BOAS-VINDAS

É uma grande alegria receber a sua visita. Tenho o real desejo de tornar este blog um espaço onde possamos discutir, de forma aberta e sincera, assuntos de interesse profissional para todos aqueles que participam da guerra diária contra a criminalidade e a violência.
As opiniões e comentários serão de essencial importância para o sucesso deste espaço de discussões.

OS ARTIGOS PUBLICADOS PODEM SER COPIADOS, DESDE QUE CITADA A FONTE

sábado, 3 de janeiro de 2009

MEDO FARDADO


Em menos de 24 horas, quatro policiais militares foram baleados no Rio de Janeiro. Dois deles, o Sargento Rogério Barberino e o Soldado Leandro Teixeira, morreram quando tentaram intervir em uma briga de trânsito por causa de uma vaga de estacionamento, na cidade de Rio das Ostras. Os outros dois foram baleados por bandidos quando realizavam patrulhamento próximo à região central da cidade; o Cabo Marcos Valério, acertado na cabeça, está em estado grave e corre risco de morte, e o Soldado Márcio da Paz já passa bem.


Pesquisando na Net verifiquei que as notícias sobre os casos são mínimos, ou seja, morte de policial não vende jornal... mas se fosse o contrário...

CURIOSIDADE...


Na edição do Jornal O Povo de hoje, observamos foto da Prefeita de Fortaleza utilizando um colar com uma cruz estilizada.
.
.
.
Só a título de curiosidade, trata-se do símbolo chamado: CRUZ ANKH.
Vejamos o que a Wikipédia diz sobre ela:
...
"Ankh, conhecida também como cruz ansata, era na escrita hieroglífica egípcia o símbolo da vida. Conhecido também como símbolo da vida eterna. Os egípcios a usavam para indicar a vida após a morte. Hoje, é usada como símbolo pelos neopagãos.
Há muitas especulações para o surgimento e para o significado do ankh, mas ao que tudo indica, surgiu na Quinta Dinastia. Quanto ao seu significado, há várias teorias. Muitas pessoas vêem o ankh como símbolo da ressureição.
No final do século XIX, o ankh foi agregado pelos movimentos ocultistas que se propagavam, além de alguns grupos esotéricos e as tribos hippies do final da década de 60. É utilizado por bruxos contemporâneos em rituais que envolvem saúde, fertilidade e divinação; ou como um amuleto protetor de quem o carrega. O ankh também foi incluído na simbologia da Ordem Rosa-Cruz, representando a união entre o reino do céu e a terra. Em outras situações, está associado aos vampiros, em mais uma atribuição à longevidade e imortalidade. Ainda encontra-se como uma alusão ao nascente-poente do Sol, simbolizando novamente o ciclo vital da natureza."